Inspiracional


Todos nós ficamos desanimados em certo momento da nossa jornada. Pensamos em desistir, ficamos em dúvida se nosso objetivo vale o esforço e ás vezes até nos questionamos se é realmente isso que queremos da vida. Acho isso normal, é uma espécie de “fadiga espiritual”. Nessas horas precisamos encontrar forças, alimentar nossos sonhos. Aí é que está a mágica que cada um encontra nesses difíceis momentos que todos passamos. Uns se voltam a Deus, devotos de todo o coração pedindo por uma luz, outros caem em desvairadas boemias pela noite sem se importar com o amanhã, outros ainda tiram um tempo para refletir e esquecer de si. O que eu faço? Eu procuro pensar “como Itto Ogami resolveria isso?

Hahahaha… poxa, ás vezes acho que seria bem mais fácil resolver tudo na porrada. Mas a vida não é bem assim, não é? Eu procuro ver o samurai como uma parábola, seus desafios como situação figurativas e suas vitórias como ideais. O que importa mesmo é o sentimento, de vencer, de lutar, de não desistir. あきらめない – não desistir em japonês, continuar em frente. Eu aprendi ouvindo meu sensei no 合気道 – aikido – e da minha sensei no Kumon. Eles vivem dando palavras de incentivo como essa.

Estou me sentindo “descolado” hoje, graças a esse post eu resolvi procurar na wikipedia informações sobre esse vídeo que postei. É claro que eu já sabia que se tratava da versão cinematográfica de “Lobo Solitário“, inspirada pela minha série favorita de mangá, ou melhor, gekiga. O que eu não sabia é que existia pouca informação em português na maior enciclopédia da internet (talvez do mundo). Isso me inclinou a fazer um cadastro e a colocar material sobre o quadrinho. No caso eu queria falar sobre Itto Ogami, que é o bushi que aparece no filme, mas acabei passando horas traduzindo termos essenciais existentes nos quadrinhos japoneses assim como grandes autores e artistas. Portanto, eu estou colaborando para disseminar cultura gratuitamente na internet! Acho que essa é a bandeira mais bonita da nossa geração, juntamente com a conscientização do balanço ecológico mundial (vide aquecimento global e movimento em defesa dos animais, o homem responsável pelo bem estar da natureza) e o movimento contra a fome mundial. Um dia ainda vou fazer alguma diferença nessas outras vertentes também.

Deixe um comentário