Nova era no Japão


Hoje é um feriado muito importante na história da nação Japonesa. Pela primeira vez em 200 anos um emperador abdica do trono. Sua majestade o Imperador Akihito deixa o treino após 30 anos de reinado, terminando a era Heisei. Seu filho, Príncipe Naruhito ascende ao Trono de Crisântemo acompanhado de sua familia real. Príncipe este que já visitou o Brasil diversas vezes, inclusive durante o centenário da imigração japonesa em junho de 2008. Participaram da cerimônia líderes de mais de 200 países, inclusive o presidente brasileiro.

Nas estações do trem os alto falantes anunciavam o evento aos quatro ventos, mas nas ruas o clima era de feriado. Lojas cheias, gente na rua mesmo com chuva.

Coincidentemente, esse dia é histórico também para mim que faço meu retorno oficial ao Japão e ao blog. Nesse ano primeiro da era Reiwa, juntamente com o novo Imperador, eu começo a construir um novo futuro na terra ancestral.

Na verdade hoje já faz 2 semanas que desembarquei, mas é o primeiro dia em meu novo apartamento onde tudo funciona. Água, luz e gás. Devidamente assentado, a partir de amanhã começa minha nova jornada. Cheio de esperanças e positividade espero ter ótimas notícias e novidades para postar por aqui.

Até a próxima!

2 comentários sobre “Nova era no Japão

  1. Eu estava lendo posts antigos sobre blogs antigos e Shigues era um que era recomendado.

    Surpreendi-me com a coincidência ao constatar que este blog tinha uma postagem relativamente recente. Mais interessante ainda é o tema da postagem ter um duplo sentido, confundindo uma nova era do Japão com uma nova era do blog.

    Não vou pedir para voltar a postar porque não tenho nada a oferecer em troca. Apenas agradeço a oportunidade de reflexão.

    Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s