GameBoy ainda?

23 jul

Geralmente eu chego tarde às Sextas-feiras. Por isso quase nunca posto nada no blog. Mas hoje voltando do trabalho, deparei-me com a situação abaixo e não pude deixar de compartilhar. Um Otaku jogando GameBoy Advanced SP em plena Tóquio de 2010!

Se você não entendeu o motivo do meu espanto, deixe-me explicar: estou no metrô do Japão moderno. Certo? Imagine você acostumado a ver gente por todos os lados portando mini-laptops, iPads, celulares iPhone 4, TV-DVD portátil, e, claro, video-games portáteis como o PSP e o Nintendo DS. É tão comum ver essas tranqueiras tecnológicas de última geração quanto ver alguém de relógio.

O que o nosso amigo aí está segurando é um game portátil de 2003. Está mega-super-hiper defasado e mesmo assim o cara está tão entretido que nem repara o gaijin aqui com uma câmera em cima dele (minha câmera é última geração). Além de não estar mais em produção, o GameBoy Advanced SP não é facilmente encontrado em lojas comuns. Certamente ele arranjou em Akihabara e eu até desconfio que sei onde.

Veja bem, não é uma crítica. Mas sendo eu um Gamer também, fico emocionado ao ver alguém curtindo um game roots velhaço assim, apenas pela nostalgia. A Nintendo tem construído video-games fortes desde que me conheço como gente e o sucesso do Nintendo DS (logo o 3DS) não aconteceu há poucos anos atrás. Vem de toda uma linha games portáteis de sucesso, começando com o GameBoy original, que tinha aquela tela verde e vinha com Tetris. Me fez lembrar do tempo que esse tipo de coisa era tão rara, tão mágica, que fazia o momento ser especial e inesquecível. Coisa de viciado mesmo!

4 Respostas to “GameBoy ainda?”

  1. Caruso 23/07/2010 às 23:40 #

    Cara, se tu não explica, assim tão bem, de um modo, tão otaku, digamos, iria apenas comentar que vejo todo dia neguinho no trem jogando…hahahaha….maneiro! Se eu entendi bem, era como você chegar na casa de algum japa agora, hoje, 2010 e pegá-lo concentrado jogando canguru em um ATARI por exemplo?…errei?…ou fui demais para trás?! hahaha… De qq modo, mandou bem nas fotos!

  2. Bah 24/07/2010 às 11:34 #

    É uma relíquia mesmo. Se fosse aquele tijolão ainda seria mais legal de se fotografar…

    Kisu!

  3. Cristiane 28/07/2010 às 06:34 #

    Nossa, pra mim o video game mais divertido de todos os tempos é o Mega Drive 16 bits! Tenho um guardado e morro de vontade de ressucita-lo para poder jogar Sonic 1 e Sonic 2 (com o Tales) e ainda Quack Shot! Sou nostálgica sim e dou valor a essas coisas antigas que nos fazem lembrar de momentos tão especiais! Adorei o post, mais uma vez!😉

  4. Dudico 05/08/2010 às 03:12 #

    Ah Charlie, largamão de ser chato! hahaha
    As vezes o cara ta jogando um RPG dakeles antigos dos bons que deixa esses novos de hj em dia no chinelo! rs

Deixe uma resposta

