Desdobre-se!

10 jul

Fiquei empolgadíssimo com o Trailer de “Between the Folds“, premiado documentário independente sobre dobraduras. Mais precisamente origamis. Tão empolgado inclusive, que acabei traduzindo o trailer! Confira abaixo antes que me processem por abuso de direitos autorais.

Já ouvi falar que origami é coisa de nikkei, mas eu cresci fazendo dobraduras e pensava que era comum, todo mundo fazia. Colocava capacete de samurai nos bonecos do GI Joe e por aí ia. Alguém de vocês fazia dobraduras também?

Infelizmente duvido muito que esse filme vá chegar aqui na Japolândia. Talvez em algum circuito alternativo de cinema, mas vamos torcer!

Visite também o Site Oficial.

5 Respostas to “Desdobre-se!”

  1. Antonio 10/07/2010 às 17:39 #

    Nunca comentei aqui ou no “BrasilZ” antes, mas acompanho alguns blogs sobre o Japão.

    Não quis polemizar o seu artigo sobre o Rio, até porque sou carioca e concordo com vc.

    A única coisa que acrescentaria é o que o Rio tem essa natureza miscigenada mutante. Por um lado, já morri de vergonha, pois em uma via importante da cidade havia tantos carros na calçada que um cadeirante estava passando no meio da pista. Quem passa na linha vermelha tem a impressão de estar na Etiópia de tanta miséria, e aí vai…

    Mas por outro lado tem coisas bonitas. No youtube:

    Compare com o de Tóquio que vc postou a tempos.

    • Jo Nakashima 10/07/2010 às 22:49 #

      Eu fazia, e ainda faço! E ensino a fazer! Tenho um canal no youtube de origami:
      http://www.youtube.com/jonakashima

    • ShigueS 11/07/2010 às 00:52 #

      Um Paulistano falando do Rio é sempre polêmico. Falando mal ou bem, sempre dá confusão. Hoje eu penso que não escreveria aquele texto do jeito que está, apesar da minha opinião continuar a mesma.

      Ainda estou para conhecer um carioca com quem eu não goste de conversar. Quanto à cidade, realmente é muito bonita, e como toda metrópole brasileira tem seu lado ruim também. Exatamente como no vídeo que você enviou. Ainda pretendo voltar com mais calma à cidade maravilhosa.

      Desculpe se o ofendi, ou qualquer outro leitor carioca com algum comentário no post, ou nele inteiro. É tudo pelo meu ponto de vista pessoal, que é falho e limitado.

      Ah, eu ainda prefiro Tóquio. Mesmo se comparar com São Paulo, e olha que eu amo aquela porcaria de cidade!

      • Antonio 12/07/2010 às 11:29 #

        Ofender? Muito pelo contrário. Vamos ver se os meus conterrâneos tomam jeito e não fazemos o país pagar mico na Olimpíada. Pensei até em fazer um blog sobre isso.

        Quando nos visitar de novo, faço questão de colocar um disfarce em você e te mostrar as curiosidades da cidade, principalmente o lado histórico e as lendas urbanas: o quarto onde Getúlio Vargas morreu, onde moravam as amantes do Pedro I, o palácio imperial…

        Desculpe fugir do tema do post e do blog.

  2. Cristiane 16/07/2010 às 05:53 #

    ADORO origami! Sempre fazia uma flor (parecia um lírio) quando mais nova! Depois o tempo foi passando e fui me esquecendo. Adorei o post! Beijosss

Deixe uma resposta

