10 curiosos postos policiais no Japão

8 jul

Clique na imagem para ver uma curiosa seleção de Koban!

Koban (交番, lê-se kouban), é o nome dado aos postos policiais no Japão. Numerosos, geralmente são bem pequenos e cada um possui de 2 a 4 policiais em suas dependências. O modelo também existe em diversos países, como EUA, Coréia do Sul, Taiwan e, claro, Brasil.

Como no Japão a criminalidade é baixa se comparada a outros países, os Koban servem mais como estações de apoio e serviços comunitários, como organização de eventos, reunião de moradores e assistência a idodos e crianças. Geralmente as pessoas procuram os policiais para perguntar por direções ou procurar algum item perdido. Os policiais são muito educados e não andam armados.

5 Respostas to “10 curiosos postos policiais no Japão”

  1. Bah 10/07/2010 às 02:53 #

    ADOREI o seu lay novo… vc anda um pouco sumido, porém eu tb rs… foi isso mesmo, eu e o Dú nos divorciamos, aliás, ainda estamos no processo de separação, mas acho que em um mês sai. Mas está tudo tranquilo… mande notícias de vez em qdo..

    Kisu!

  2. Antonio 12/07/2010 às 11:40 #

    Eu tiraria uma foto do posto policial na esquina aqui de casa, mas certamente o policial me abordaria, e como as consequências são imprevisíveis, e eu tenho família, não é recomendável.

    Nunca vi ninguém pedir informação ali. Os policiais usam colete o tempo todo. Por que será?

    • ShigueS 13/07/2010 às 00:13 #

      “Eu tenho mais medo de polícia do que de bandido”. Quantas vezes já não ouvi isso? Aqui, nego manda o policial pastar e dá as costas. Dois extremos.

  3. ezmasakaz 12/07/2010 às 21:31 #

    Eu cliquei na foto e abriu a mesma foto do blog. Nao era pra abrir outras fotos tambem?

    • ShigueS 13/07/2010 às 00:11 #

      Puxa. Mil desculpas! Deve ter sido um deslize na hora de diagramar a foto. Mas agora está corrigido! Obrigado pelo toque!

Deixe uma resposta

