Morre Glauco, cartunista criador de Geraldão

12 mar

Não é a primeira vez que nós brasileiros perdemos um grande artistas por causa da violência desenfreada do nosso país. Essa madrugada do dia 12, à meia-noite, Glauco e seu filho foram assassinados por meliantes em frente sua casa. Acredito que a notícia esteja sendo muito bem veiculada no Brasil, já que Glauco era um famoso cartunista que tinha seu trabalho publicado diariamente na Folha de SP. Porém, talvez o pessoal aqui no Japão não tenha acesso assim tão facilmente a esse tipo de notícia, por isso vou tentar divulgar pois não consigo ficar calado com esse absurdo.

Geraldão representava as características do povo brasileiro

Eu lia sempre suas tirinhas meio malucas e o admirava muito como artista. Sendo eu mesmo um grande fã de quadrinhos e até mesmo um pseudo-cartunista, sinto uma enorme perda de ânimo. Primeiro que no Brasil o artista precisa ter MUITA sorte para conseguir ser reconhecido, e mesmo assim não são todos que conseguem viver somente disso. Além disso, por causa da falta de infra-estrutura, educação, policiamento e tudo mais os poucos artistas que temos em evidência são mortos por vagabundos. Ou seja, ou você morre de fome tentando publicar sua arte ou você até consegue, mas é assassinado. Realmente muito encorajador.

Toda essa desgraça serviu para me lembrar a razão por que eu deixei o país que eu tanto amo e que tanto me faz falta…

Meus sentimentos aos familiares e amigos de Glauco,

De coração,

ShigueS

Fonte: Folha Online

5 Respostas to “Morre Glauco, cartunista criador de Geraldão”

  1. Anita 14/03/2010 às 10:54 #

    Muito triste. Li no site do O Globo. Olha que coisa estranha: parece que os dois assassinos estavam “drogados”, conheciam a familia do cartunista e eram ex-integrantes do centro que o Glauco criou, voltado para o consumo do Daime. A policia esta investigando e acho que vem mais estoria por ai. Muito triste isso. O Brasil tem um tipo de violencia gratuita dificil de imaginar em outros paises.

  2. Caruso 14/03/2010 às 16:31 #

    Realmente lamentável… meus pêsames à família! Espero que consigam superar a perda, não só de um grande talento brasileiro, mas tbm de um membro da família. E a vc Gabriel, desejo que não se desanime. Tudo que vc falou qto à arte em nosso país é verdade e lamentável tbm. Mas se a falta de policiamento ou mesmo a morte fosse motivo para desencorajar alguém de seguir carreira, não teríamos mais taxistas, policiais, professores, artistas, advogados etc em nosso país. Infelizmente…

  3. Mundo Drive 15/03/2010 às 06:46 #

    pesames…

  4. Karina K 29/03/2010 às 05:54 #

    É vero!!
    Eu morro de saudades do Brasil, mas quando uma coisa dessas acontece…

    Ahh, eu te achei lá no blog do caruso.
    Eu também tenho um blog- o Sushi de banana – e, como você, escrevo sobre curiosidades e minhas experiências aqui no Japão.

    Abraços, Karina (http://oglobo.globo.com/blogs/sushidebanana/)

  5. Bruno 31/03/2010 às 08:59 #

    Eae, bele?
    pra mim , ele morreu como consequencia do ato q ele mesmo aceitava a legalizaçao, o chá daime …
    um drogado mantando o outro drogado!

Deixe uma resposta

