3 anos no Japão!

7 fev

Completei 3 anos na terrinha. Estou já adentrando o quarto ano (medo). Muita coisa mudou comigo nesse período, a começar pelo cabelo (ou falta dele).

Já passei por quase todas as fases de viver no Japão: a do êxtase de chegar, a da curiosidade com a cultura e os modos, das dificuldades, da de querer voltar… até a de ter raiva e querer ir embora. Acho que agora eu posso pegar meu diploma de formando e viver a nova fase que é “Japão, minha casa também”.

Afinal de contas, quando voltei do Brasil eu senti uma enorme alegria de estar de volta. Sabe quanto você passa o feriado na praia? No começo é legal, mas você estranha o chuveiro, o colchão, a luz é diferente, tudo é muvucado de gente e por aí vai. Aí, quando volta para casa, pinta aquela sensação de “Ah, tudo voltou ao normal”. Pois é, foi assim comigo.

Nunca pensei que chamaria esse país de casa, mas aposto que nem os brasileiros que estão há décadas aqui pensam isso, apesar de ser exatamente isso.

E para comemorar, um video típico japonês:

Ah, nada como ter a rotina de volta ao “normal”.

4 Respostas to “3 anos no Japão!”

  1. Carlo 07/02/2010 às 06:37 #

    Eba!
    E ai grande Shigues? Feliz aniversário de anos vividos na
    ilhota. Estou no Brasil agora e você não sabe a saudade
    que sinto dessas bandas. Caraco. Por mim voltaria amanhã
    mesmo. Mas vamos ver oque o futuro me reserva aqui.
    Que seus próximos anos aí sejam bacanas como tem
    sido até o momento.
    Parabéns pelas conquistas!
    []’s

  2. hidemi 11/02/2010 às 14:56 #

    ahhh a sensacao de minha casa eh otima msm

    adorei o video, to rindo ateh agora rs

  3. Cristiane 22/02/2010 às 16:52 #

    Nossa!!

    Me divirto com seus posts!!! Parabéns!!!

    Beijossssss

    Cris.

  4. tainnah 07/05/2010 às 23:33 #

    olá! primeiro gostaria de agradecer pelo maravilhoso site! segundo, tenho uma pergunta, como voce fez para morar no japao? o que se precisa?eu realmente sonho em morar um dia aííí! por favor, ajude-me!

Deixe um comentário

