Marvel Anime

28 set

Depois do susto que os fãs levaram mês passado com a compra da Marvel pela Disney, agora a notícia é de que estão sendo produzidos novos desenhos animados com os personagens mais famosos da editora. Em anime!

A MadHouse Studios, famosa produtora japonesa responsável pelos melhores animês que já tive o prazer de ver (Vampire Hunter D, Metropolis entre outros), está responsável pela nova leva de animações da Marvel. Se quer saber mais dê uma olhada na coletiva que a Marvel deu na San Diego Comic Con em julho.

Logo abaixo estou postando 2 teasers que já estão no youtube. Não sei se há mais, mas provavelmente veremos outros personagens famosos dando as caras (de olhos puxados). Tomei a liberdade de dar uma comentada nerd de leve e sem pretensões.

IRONMAN – Aproveitando a onda do sucesso que o filme fez ano passado, nada mais natural que explorar esse personagem que tem TUDO a ver com animê. Alta tecnologia e cenas de ação em alta velocidade são umas das especialidades dos animadores japoneses. Nota-se a grande semelhança do design usado no filme tanto na armadura, quanto no visor de Stark. Fora isso, Torre de Tóquio, vilão vestido de marinheiro e mulheres de cabelo verde acrescentam a parte japa na história. Pelo trailer achei que eles poderiam ter ousado mais com o personagen, principalmente com a armadura, e criado um ambiente menos infantil, pelo menos com os vilões (dê uma olhada no Karas). Mas ainda é cedo para dizer qualquer coisa além disso.

WOLVERINE – Ao contrário do que achei do Ironman, com o Wolvie eles foram além da conta. O personagem está irreconhecível e a única coisa que remete ao Wolverine original são as garras. Mesmo assim ele as usa de maneira diferente do que estamos acostumados e isso logicamente causa certa estranheza à primeira vista. Pelo menos soa mais original e até me despertou interesse em ver o que mais mudou com o universo de um dos melhores personagens da Marvel (será que a antiga namorada do Logan, a Mariko, vai aparecer?). Quem já leu os quadrinhos de Frank Miller certamente deve relacionar Logan e Japão de maneira diferente, já que supostamente Wolverine teria treinado aqui (assim como Batman). Gostaria de ver um anime de Wolverine ambientado na época dos samurais num desenho bem violento estilo Ninja Scroll, mas não tão fantasioso.

Não é a primeira vez que a Marvel tenda invadir o mercado japonês, que no setor de quadrinhos é o mais consumista do mundo. Já tivemos Homem-aranha em mangá e série de tv com direito a robô gigante e pistola laser, X-men e outros que não durarram uma volta pelo metrô. Outro personagem que sempre dá as caras por aqui é o Batman, a exemplo do excelente animê lançado ano passado e que causou frison entre os fãs do morcegão.

Apesar da “galhofada” com personagens secundários e roteiro, os japoneses levam a produção dos desenhos super a sério e sempre podemos esperar uma qualidade impecável nos animês. Vamos ver se dessa vez eles conseguem arranhar o intocável mercado de entretenimento japonês. Gambare Marvel!

inspirado pelo nerdíssimo antigravidade

4 Respostas to “Marvel Anime”

  1. Dudico 05/10/2009 às 13:33 #

    Fiquei com dó do Wolvie… anime é ducaraiu, mas os caras poderiam deixar ele AO MENOS parecido né? haha
    O Homem de Ferro ficou mto loko!

  2. kaoru tayuu 08/10/2009 às 09:38 #

    muito legal o post! ia escrever sobre o assunto, mas fiquei careta depois de ler aqui!
    adoro seu blog, parabéns!

  3. Jonas Ribeiro 13/10/2009 às 08:36 #

    Achei o Home de Ferro muito bom, tem o espirito do personagem, agora o Wolverine é uma magricelas esquisito, as garras parecem “postiças”….rsrsrs De repente no roteiro eles salvam.

  4. Roberto Sena 01/12/2009 às 02:59 #

    Gostei tanto do post que fiz questao de divulga-lo no Twitter!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: