A volta de quem não foi

20 jul

Depois de UM MÊS SEM POSTAR, cá estou eu de volta. Tanta coisa coisa aconteceu nesse meio tempo que parece ter passado mais de um ano.

No trabalho, cada vez mais rigoroso por causa da crise, eu estava me acabando para terminar um vídeo no melhor estilo “Missão Impossível”. Depois de um processo extremamente rigoroso e cheio de etapas, finalmente consegui finalizá-lo e partir para novos desafios menores (graças a Deus). Ficou até que bom para um trabalho feito inteiramente com os recursos disponíveis da empresa, sem contar com nada de fora para não gerar gastos. Se tiver curiosidade veja-o aqui.

Mas o que me impediu de postar não foi somente a fadiga do trabalho. Com a chegada do verãozão japonês e a temperatura subindo à estratosfera, nada melhor para aliviar a tensão do que uma cervejinha gelada e um bando de malucos. Duas coisas nada difíceis de se encontrar no Japão. Não tem uma alma que resista a uma cervejinha nessa época do ano.

cervejita

Shigues e Guenya, um leque espanhol

Também passou meu aniversário sem nenhum post, mas com muita comemoração na vida real. Convidei alguns amigos para vir em casa e vieram todos! Para minha grande alegria e para o ódio dos vizinhos. Afinal, imagine um apartamento do tamanho de um quarto (ou menor) com mais de 12 pessoas comendo, bebendo e falando ao mesmo tempo! Foi muito bom ter tanta gente reunida, trazendo comidinhas brasileiras e alegria para dentro de casa. Acho que quando passamos tanto tempo longe de casa essas aglomerações de amigos se tornam extremamente importantes. Ainda mais quando estamos beirando os 30 (!).

meuniver

Será que eles nunca escrevem em japonês?

Teve até matsuri (祭り lê-se まつり, festival tradicional japonês) em frente de casa. Nem precisei sair para fora do apê para acompanhar o povo pulando e apitando, no melhor estilo carnaval japonês. Parece que onde moro tem esse festival que é bem conhecido. O chamado 朝顔祭り (lê-se asagao matsuri, ou em tradução livre: Festival “Rosto da Manhã” – que é o nome de uma flor que desabrocha apenas durante a manhã). Nos primeiros dias foi divertido, mas confesso que ter que passar pela maior muvuca para chegar em casa durante 1 semana é um pouco sacal para qualquer assalariado estressado de Tóquio.

asagao_matsuri

O Festival de 2009: muvuca total

Voltando ainda ao assunto trabalho, que é inevitável já que é tudo que fazemos nessa vida. Tenho mais uma notícia: eu e mais algumas pessoas do meu departamento iniciamos um blog! Sim, isso mesmo, outro blog! Sei que os mais céticos iram torcer o nariz e dizer “mais um pra ficar sem atualização“, mas eu prometo que pelo menos um post por semana eu vou colocar! É o pacote completo para quem tem curiosidade de como é trabalhar no Japão e também conhecer o tipo de trabalho que o autor aqui realiza em terras estrangeiras.

Não gosto de misturar muito trabalho com vida pessoal, por isso tenho evitado esse assunto aqui, mas lá eu posso soltar o verbo. Só tem um pequeno detalhe: o blog está sendo feito em inglês e japonês. Mesmo assim vale a visita! Não deixem de comentar, mesmo em português.

4 Respostas to “A volta de quem não foi”

  1. Jonas Ribeiro 20/07/2009 às 05:02 #

    A Volta, muito bem-vinda!
    É sempre muito agradável ler seus posts Shigues! Abraço!

  2. Erica 21/07/2009 às 15:49 #

    Ola Shigue san! Pelo visto o verao esta pegando, hem! Fiquei feliz em ver que voltou a ativa!
    bjs

  3. Dudico 22/07/2009 às 12:18 #

    RAPAIZ!!! Tomando Paulaner? Porra, até q enfim! rs
    Orgulho do papai! hahaha… e pior q aki tá um frio da porra… vsf! rs
    Toma umas por mim S!

    Bjo! hahaha

  4. xRis9 23/07/2009 às 14:16 #

    Shigue-san, por fin reinicias tu actividad bloguera!! preparate porque la banda de malucos vuelve a estar al completo en breve!!! yupiiiiiiiiiiii!!! Back to life in Japan!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: