[C•N] Imac passeando de Ônibus

2 maio

<holofotes cruzando os céus, rufam os tabores>

Inaugurando uma novíssima série dentro do blog…

(voz estridente vinda uma potente caixa de som)

com vocês: COTIDIANONIPÔNICO!!!! (eco-eco-eco)

(silêncio, grilos guizalham ao longe)

Estava procurando uma oportunidade para publicar algumas fotos curiosas que tiro no dia-a-dia com meu celular, mas é difícil encontrar um lugar onde possa usá-las. Então eu decidi criar uma série especialmente para as essas curiosidades que não servem para ilustrar texto algum, exatamente por serem curiosas demais.

Para estrear vou publicar uma saída do forno, quentinha. Essa cena ocorreu hoje a tarde e não pensei duas vezes antes de sacar meu celular e registrar:

Imac no Busao

A primeira vista não tem nada demais, mas se você olhar bem vai ver que o cidadão está com um Imac novinho em folha, e pelo tamanho da caixa deve ser um de 24 polegadas. Parece que estava em promoção hoje na Yodobashi (esse prédio a esquerda da foto), por módicos 3,505.54 reais. Mas o que mais me chocou não foi o fato do otaku ter comprado um Apple (no Japão Macs são computadores de marca, todo mundo quer só pra falar que usa, tanto que existe o termo “mac user”, geramente para designar aquele povo moderninho). Pois bem, isso já não me surpreende.

O que me espanta é ver o sujeito na maior calma, com um mega-pacote contendo um computador de R$ 3,500 no meio da rua, esperando o ônibus para voltar pra casa e testar o brinquedo novo! Ou seja, o cara gasta pelo menos 158 mil ienes num computador e leva embora de ônibus? Sei lá, isso é MUITO JAPÃO, ou melhor, MUITO AKIBA!

Gostaria de fazer um teste em São Paulo. A caixa pode até estar vazia, mas à mostra. Será que nosso herói conseguiria chegar vivo em casa? Se alguém se habilitar eu mando a caixa… vazia claro.

16 Respostas to “[C•N] Imac passeando de Ônibus”

  1. Luria 02/05/2009 às 04:01 #

    Duvido que conseguiria chegar em casa se fosse em Sao Paulo, ahuahau ia chegar em casa sem o iMac e sem vida kkkkk
    beijos!

  2. Jonas Ribeiro 02/05/2009 às 06:40 #

    Acredito que chegaria sim, o problema seria ele conseguir chegar com o equipamento inteiro e outra coisa seria entrar no onibus (lotado), com uma caixa dessas, no minimo teria que pedir para o motorista abrir a porta de trás, assim como o pessoal que leva a Cesta Basica pra casa no coletivo….rsrsrsrs

  3. Cristiane 02/05/2009 às 07:27 #

    Nossa, sabia que na China tb é assim!? Vi várias pessoas levando computadores em suas caixas; novinhos e sem uma sacola pra esconder o que era, sem o menor receio de serem roubadas.
    Agora aqui em SP, eu não arriscaria nem sair da loja no shopping para o estacionamento com a caixa a mostra. Vai que tem alguém só de olho pra ver onde eu estou indo com a caixa? Vai que o infeliz acha que tenho muito dinheiro e me leva de refém num sequestro relâmpago? Vai que ele me deixa trancada no porta-malas do carro (junto com a caixa) enquanto saca minhas economias? Como vc pode ver, acho que em São Paulo não rola não!

  4. Carlo 02/05/2009 às 22:01 #

    Pois é… E eu levei o meu amarrado na garupa da bike. No
    melhor estilo nordestino.
    🙂
    []’s
    e bom feriado.

  5. Bah 03/05/2009 às 06:19 #

    Olha felizmente nao ando de onibus, mas soh de andar de lotacao jah dah pra saber, evidentemente, que uma caixa dessas nao passaria sem no minimo um olhar curioso. Mas digo que segundo meu cunhado, que pega onibus e trens com frequencia, eh normal encontrar pessoas usando Iphone, note, escutando ipods e usando bolsas Louis Vuitton (falsificadas em sua maioria) dentro dessas conducoes pq ultimamente a maioria dessas coisas jah tem seu generico, entao, qdo uma pessoa usa uma coisa original., dificilmente ela serah roubada. SOh se o assaltante conhecer bem o produto, mas sair de casa eh se arriscar de qq forma, vc morre por causa de um bone, de uma camiseta, de um relogio. Pra morrer ou ser assaltado, basta estar vivo.

  6. Yusuke 03/05/2009 às 12:45 #

    Não é por nada ñ! mais no Japão existem tantas coisas pra se ver e falar e vc faz um topico resaltando uma pessoa q comprou um imac? aff fala serio
    acho q as pessoas são livres pra comprarem o q quiserem ñ? dependendo de qual caro seja, e mesmo se ele tivesse passado fome para ter comprar.
    se liga kra

    • Cristiane 03/05/2009 às 16:39 #

      Acho que vc não leu bem o post KRA!
      Não se trata de comprar algo caro e sim de poder andar com essa coisa tão cara à vista de todos sem medo de ser subtraído….
      Ele só quis fazer uma comparação entre Brasil e Japão no quesito segurança.

      Se liga aê!

      • Yusuke 04/05/2009 às 05:22 #

        KRA! Concerteza eu li o post!

        Poisé ele quir fazer uma comparação, mais o que vc diz sobre isso?

        se o post era para ser uma comparação ele ñ precisava destacar a pessoa em si ñ? qdo ele diz isso


        Mas o que mais me chocou não foi o fato do “OTAKU” ter comprado um Apple (no Japão Macs são computadores de marca, todo mundo quer só pra falar que usa, tanto que existe o termo “mac user”, geramente para designar aquele povo moderninho). Pois bem, ISSO JÁ NÃO ME SURPREENDE”

        era nesse ponto q eu estava falando

  7. hidemi 04/05/2009 às 05:17 #

    hehe eu nao iria com esse trambolhao nao, no brasil por medo de acabar sem o produto, a carteira, ou a vida… e no nihon, pq eh mendokusai mesmo… seria tao mais facil mandar entregar, ou comprar por internet…
    mas vendo pelo ponto de vista otaku, provavelmente ele nao aguentaria esperar pelo produto,,,, meu marido (nerdinho) nao aguentaria rsrsrs

  8. Erica 04/05/2009 às 10:34 #

    Meu amigo abriu uma camera novinha no meio do metro de tokio, com um monte de gente olhando! Eu fiquei com o coracao na mao quando vi aquilo!!! Quase ranquei a camera e escondi na bolsa…. Depois me dei conta que estava no japao!!! Se fosse no Brasil ja era …… ia tem um bando de urubu te perseguindo depois que saisse do vagao!..rs..

  9. cardoso 05/05/2009 às 01:56 #

    Cara, excelente a foto. Gostaria de pedir permissão para utilizá-la em um post no MeioBit,com, com direito a crédito, claro.

  10. Shinji World 05/05/2009 às 03:21 #

    Aqui onde eu moro em Portugal não tinha qualquer problema em andar assim com o aparelho a mostra e acho mesmo que em outras cidades de Portugal também não tinha problema.

    Considero por isso Portugal um país seguro.

    Mas vejo que o Brasil não é bem assim… é por isso que ainda não fui visitar o Brasil… confesso que tenho um pouco de medo.

  11. diogo 05/05/2009 às 05:42 #

    Realmente são coisas que só vemos por aqui…
    Eu ja vi uma menina no trem tb com um Imac novinho voltando pra casa, até ai tudo bem, o detalhe é que ela estava dormindo enquanto deixava o brinquedo novo dando sopa…

    Abraço

  12. glendadimuro 06/05/2009 às 11:47 #

    Hahahaha…boa! Ai o pessoal usa bastante o transporte público como aqui na Europa?

  13. Bah 09/05/2009 às 09:10 #

    Acho que o tal Yusuke eh o Otaku da foto rs…

  14. Tamane 20/05/2009 às 16:37 #

    Com certeza em SP a gente ia voltar pra casa…DENTRO DA CAIXA! rsrsrs
    Isso me lembra pegar o busão com aquela pasta A2. A gente subia no ônibus e já ouvia uns gemidos revoltados de muitos passageiros!

Deixe um comentário

