Vai subir!

17 jan

Por incrível que pareça, certas lendas urbanas sobre o Japão que se espalham pelo mundo não são apenas fruto da imaginação popular. O mito dos trens lotados de Tóquio, onde existem até funcionários da estação com a função de socar os passageiros para dentro dos vagões lotados, é verdade!

Posso dizer que para quem mora na capital japonesa cenas como a do vídeo acima são completamente normais. É parte da rotina de trabalho: acorda cedo, toma café, vai à estação de trem, é socado para dentro, chega no serviço melado e todo amassado, trabalha e é novamente socado no trem de volta. Normal, certo?

Nunca tive o privilégio de ser empurrado para dentro do trem por que eu procuro manter um pouco de bom senso. Se o trem está mega-lotado, eu espero. Se o próximo vier lotado também, eu espero mais um pouco. Se ainda assim continuar essa lata de gente comprensada, eu ESPERO. Afinal, são apenas 2 ou 3 minutos entre um trem e outro. Se é hora do rush eu vou tomar um café, alguma coisa. Quando dá, prefiro fazer outra coisa até passar esse aperto. Vou tomar um café, faço hora-extra, qualquer coisa! Fico imaginando se todo esse povo TEM que pegar exatamente o mesmo trem na mesma hora.

Pelo menos o povo é mais civilizado que no metrô de Sampa, do qual eu me lembro do aperreio com detalhes sórdidos. Alguém já experimentou fazer baldeação na Sé às 19h de qualquer dia da semana, chovendo, cansado e ainda carregando mala? Pois é, experiência inesquecível.

Bem, poderia ser pior.

5 Respostas to “Vai subir!”

  1. Gesiane 17/01/2009 às 02:03 #

    Olá..

    Eh, poderia ser pior sim… eu que peguei o metro do Rio em um sabado de manhã, com calor do cão em direção a Copacabada… eu que sou de POA me traumatizei… cheio, fedido, com as pessoas de biquini e sunga me empurrando…

    Beijos

  2. Jonas 23/01/2009 às 15:04 #

    Eu pego todo dia o metro, tanto para ir quanto para voltar em SP e realmente não é facil. Não tem guardinha socando, são os próprios passageiros que se socam. A teoria da fisica de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço vai por agua a baixo na estação Brás as sete/oito da manhã.

  3. Bruna 29/01/2009 às 08:33 #

    Que danado é isso, Gabriel? kkkkkk! Gente, tá tão bom o vídeo que vou usar lá no blog também – e citar o seu, obviamente. Abraços 😛

  4. Anny 29/01/2009 às 12:35 #

    A Bruna citou seu blog e aqui estou para conhecer. A minha irmã mora aí no Japão, então estou sempre querendo saber mais sobre a vida por aí.

    Ainda não vi o vídeo. Mas por aqui em dia bem quente, os ônibus, não são diferentes.

  5. Cesar Cataldi 30/01/2009 às 00:24 #

    Parece terapia contra sufocamento com direito a massagem de quebra ! Isso todos os dias heim !! WOW!

Deixe um comentário

