Use GOMU, sempre

8 jan

ゴム(gomu) é como se diz “camisinha” em japonês. Aquele pedaço de plástico que te protege de um monte de coisas nojentas, para não mencionar que previne gravidez também (não que isso seja nojento). Todo mundo sabe que é bom usar e que a galera tem que se cuidar por que nunca se sabe o que pode rolar depois do oba-oba.

ShibuyaO famoso cruzamento de Shibuya

No Brasil, que é o país do bunda-lelê, foi meio complicado conscientizar o povo sobre a necessidade da prevenção a DST’s grotescas e variadas. Foi preciso inúmeras campanhas e bombardeios publicitários durante os maiores eventos de libertinagem, vide carnaval, para que os latin-lovers acostumassem-se a usar o estranho-porém-seguro aparato. E no Japão, como é feita essa conscientização?

Já vi pôsteres na minha escola de japonês, mas certo dia de janeiro passando por Shibuya, reparei em belíssimas animações que eram transmitidas pelos imensos telões desse bairro muvucado de jovens. Por sorte os encontrei na internet.

Os vídeos acima foram produzidos sob encomenda da AIDES, uma associação internacional de prevenção e combate à Aids com sede na França. Aliás, vídeos sobre esse tema complicado geralmente são muito bem feitos e vale a pena assisti-los. Se quiser ver mais, da própria AIDES inclusive, sugiro esse site e essas animações.

agradecimentos: Estrondo.org

Anúncios

3 Respostas to “Use GOMU, sempre”

  1. Selma 08/01/2009 às 02:06 #

    Os vídeos são sensacionais! É muito interessante como a sexualidade na Ásia tem uma conotação diferente do Ocidente. Esses vídeos no Brasil criariam uma polêmica sem fim!

  2. Bah 10/01/2009 às 08:25 #

    Devia ser uma coisa BEM mais pornográfica em se tratando de Nihon :P. Gabiiii, boa sorte pra vc ai nesse ano, adorei te rever… pena que eu queria te pedir pra fazer um desenho meu, mas não deu tempo snif rs… Vc não vai acreditar, tem uma menina que trabalha com vc e que mora com uma menina que é amiga do Eduardo lá de Florianópolis. Puta coincidência esse mundo não? Eles comentando no tel que fomos pra Tokyo e visitamos um amigo e ela disse que conhecia vc pq trabalha junto com a amiga dela, inclusive vc fez um desenho dela… esse mundo pequeno!

    Kisu!

  3. fabio catena 10/01/2009 às 14:51 #

    Cara, parabéns por mais um ano de Japão, por conquistar um emprego na sua área e por nunca desistir

    Te conheci pelos desenhos e hoje, depois de duas horas lendo as 15 paginas do seu blog, virei fã do gabriel em todos os sentipds

    parabens, seu esforço vale seu sucesso, com certeza

    forte abraço brasileiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: