Festival Cinema Brasil 2008

24 set

Há pouco mais de 1 ano atrás, enquanto trabalhava na região de Aichi numa editora, recebi um envelope promovendo um evento que acreditei ser uma ótima idéia: O Festival Cinema Brasil. Lembro de ter aberto um largo sorriso enquanto pensava “Poxa, é isso que nós, brasileiros, temos que fazer. Mostrar nossa cultura para os japoneses e demonstrar que não somos apenas apertadores de parafusos!“. Infelizmente não pude ir prestigiar o festival, que teve lugar no Fórum Internacional em Tóquio, pois onde morava anteriormente ficava longe da capital e a viagem custa uma pequena fortuna. De qualquer forma tentei promovê-lo com um post nesse mesmo blog.

O Festival Cinema Brasil 2008 traz como destaque O Cheiro do Ralo, com Selton Mello. Clique no poster para acessar o site oficial

Esse ano, a partir do dia 10 de outubro, a quarta edição do evento acontecerá em Omotesando Hills, um dos mais badalados centros comerciais de Tóquio, localizado em Shibuya, meu bairro preferido!

Também será comercializado um livreto de programação com mais de 100 páginas contendo informações sobre os filmes, entrevistas com os atores e diretores, além de muitas curiosidades sobre o Brasil e a cultura tupiniquim. Tudo escrito nos idiomas português, inglês e japonês! Ótima idéia para propagar informações do meu país entre os demais povos.

<< Clique na imagem para ver uma amostra on-line do conteúdo!

Além dos longas, o festival mostrará também curtas-metragens, videoclipes e até mesmo animações produzidas por artistas brasileiros. Também virão à Tóquio Paulo Betti, diretor do filme “Cafundó”, e Francisco Ramalho Jr, diretor de “Canta Maria”, para um bate-papo com o público japonês.

Maiores informações e detalhes sobre o conteúdo da mostra podem ser encontradas no site oficial do evento. Para tentar adiantar o trabalho, abaixo estou postando uma tabela com os dias e horários dos filmes. Vamos prestigiar o cinema nacional e ajudar nossos diretores e artistas a serem reconhecidos dentro e fora do país!

Uma resposta to “Festival Cinema Brasil 2008”

  1. Glenda 25/09/2008 às 18:54 #

    Oi! Gostei do teu blog…vou linkar lá no meu! Ah, e roubei o icone de “colaborador” do brasil com z! Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: