Turma da Mônica em Mangá?

7 ago

Confuso? Também fiquei ao ler essa matéria sobre uma nova revista em quadrinhos com a turma do bairro do limoeiro. O que tem demais nisso, gibis da Mônica são comuns no Brasil, certo? Pois é, o lance é que dessa vez a turminha cresceu e virou adolescente!

Novo visual da Turma da Mônica: personagens agora serão jovens na faixa dos 15 anos de idade

Não se trata de trabalho de fã, o lance é oficial. Produzido pelos Estúdios Maurício de Sousa, a revista está programada para sair todos os meses nas bancas de jornal. “Queremos lançar números mensais por pelo menos um ou dois anos e sentir a recepção do público“, disse Mauricio de Sousa em entrevista concedida para o jornal O Estado de S.Paulo.

Traços arrojados e forte influência dos quadrinhos japoneses são as apostas para essa nova fase

Esperto como sempre, Maurício de Sousa parece estar apostando no estilo que tem dominado o mercado de quadrinhos no Brasil nos últimos anos: o mangá. Tanto que as histórias serão publicadas em preto e branco e utilizarão os mesmos recursos gráficos do original japonês, como linhas de ação, olhos exagerados e caretas cômicas. Parece que o ano do Centenário ainda não acabou e que podemos ter mais surpresas pela frente.

Impressão em P&B, olhos grandes, linhas de ação e caretas típicas dos mangás. Cada volume promete ter 120 páginas! Será que a nova revistinha vai ser lida de trás para frente também? Eu não duvidaria de mais nada a partir de agora. veja aqui uma amostra em formato digital

No site do ilustrador Fábio Yabu encontrei uma “entrevista” muito bacana que reproduzo abaixo:

  • Em que ano se passa a história?
    Se passa em 2017, quando a turminha terá 15 anos!
  • O Cascão continua sem tomar banho? Meu, imagina o cheiro!
    Não, o Cascão toma banho.. mas como faz muitos esportes radicais ele fica sujinho.
  • A Magali virou anoréxica?
    Não! Por que viraria?
  • A Tina agora é uma trintona? Ela continua sem graça?
    A Tina não participa dessa história…. ainda.
  • O Bidu morreu? Save Bidu, Save the World!!!
    Não!
  • A MÔNICA ABANDONOU O SANSÃO? PÔ, TRAIU O MOVIMENTO?!?!
    A Mônica não abandonou e nunca vai abandonar o Sansão

Não sei de vocês, mas eu estou muito curioso para saber que rumos tomarão essas novas aventuras. Quem sabe alguma alma caridosa me envie um exemplar aqui para o Japão. Já estava sentindo falta dos gibis me fazendo companhia ao lado do troninho.

A boa e velha tirinha da Mônica: acho que situações assim se tornarão cada vez mais raras na nova fase. Veja mais tirinhas aqui!

UPDATE: Nosso leitor-amigo-do-peito Henrique Ramos fez a caridade de scanear as páginas da revista para os preguiçosos quem não quer se cadastrar no site da Panini. >>>LINK PARA A REVISTA<<<

Fonte: UOL, UniversoHQ, Fábio Yabu, Panini

13 Respostas to “Turma da Mônica em Mangá?”

  1. Mairo Vergara 07/08/2008 às 17:01 #

    Pois é, to mudando para o WordPress, mas tá complicado a coisa… tenho que aprender mais html, php, etc. Não sei absolutamente nada, faço tudo no modo “gambiarra”, shushsushus.

    • Lord 15/02/2011 às 01:38 #

      Fuck yooou

  2. Caruso 08/08/2008 às 03:13 #

    Maneiro! Gostei do visual! Mas nao sei se P&B ficara tao bom… bom, para quem e fa incondicional de manga talvez nao sinta diferenca, mas para quem sempre preferiu ler Turma da Monica a ler Tio Patinhas e cresceu lendo revistinha em quadrinhos colorida, nao creio que tenha sido uma boa ideia…

  3. Hidemi 08/08/2008 às 12:05 #

    e o cebolinha aprendeu a falar o R? rsrs
    sera as historias vao continuar curtas? ou como no manga, tera vaaarias continuacoes?

    eu sou fa de todo tipo de desenho…
    mas sou baka e qdo leio manga, volta e meia confundo os personagens por nao estarem coloridos ahahahahaha isso qdo fico sem entender direito pois nunca sigo os quadrinhos na ordem certa… dah um trabalho… (-.-‘)

  4. thata 09/08/2008 às 14:33 #

    oi shigues! valeu pela visita lá no pescarias…meu, acho que o que mais me faz me sentir em casa aqui é que tenho meu amor comigo. isso muda tudo.
    e esses quadrinhos da mônica?! também estou super curiosa! vou ficar de olho, logo logo deve sair alguma história na web.
    beijo!

  5. persistenciadamemoria 10/08/2008 às 11:05 #

    Hey,
    Que delicia ver a turminha adolescente.
    Acho que quando voltar para o Brasil vou voltar a fazer a assinatura da revista da Monica.
    Essas historias ajudaram a montar minha personalidade…rs…
    Quanto as minhas mudancas, sao so as decisoes que temos que tomar de vez em quando.Mas a verdade eh que, como estou sem inspiracao para escrever historias, uso o blog como forma de diario de lamentacao particular…rs…

    Beijinhos
    gui

  6. Tiago 14/08/2008 às 13:54 #

    Bom, vale a tentativa. O #1 eles vão enfrentar um robô gigante, pelo que vi na capa.

    Mudei o endereço do blog: http://the-tyger.blogspot.com

    []’s

  7. Henrique Ramos 15/08/2008 às 02:52 #

    Eu consegui um exemplar do número 0 “para colecionadores”. Fiz um scan e coloquei no meu blog. 😀

    Se estiver interessado em publicar as mesmas.

    http://mundoanormal.info/eles-cresceram-e-estragaram/

  8. v 16/08/2008 às 02:23 #

    jjfbdnbhndvhcbhbdnf

  9. nicoly 17/01/2009 às 07:27 #

    eu adoro a turma da monica joven eu e minha erma

  10. maria beatriz 26/06/2012 às 03:49 #

    fuck yoou

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pensa Rics, pensa! - 22/08/2008

    Você, Lindo, Bonito e Joiado em versão Mangá…

    Mangá está na moda. Até o pessoal da Turma da Mônica, agora que cresceu, adotou o novo estilo. E não é que hoje o Hugo me passou um site que te permite criar seu próprio personagem ao melhor estilo Mangá? Trata-se do “Face Your Manga”. …

  2. FAIL para o Maurício de Sousa | Pois Bem... - 23/08/2008

    […] publicada pelo Universo HQ) eu fiquei receoso, mas depois a coisa ficou pior: a revista vai ser EM ESTILO MANGÁ! Japanese […]

Deixe um comentário

