Iphone in TOKYO!

10 jul

Amanhã, dia 10 de julho, as lojas da operadora telefônica Softbank abrirão suas portas para receber uma verdadeira multidão ensandecida, sedenta por colocar suas mãos no famoso aparelho da Apple. É a primeira vez que o Iphone será comercializado no Japão. Consumidores pró-mac esperaram mais de um ano a vinda desse celular que combina funções de Ipod e acesso à internet.

Gostaria de saber se esse povo não faz nada da vida. Como pode isso tudo para comprar um aparelho que leva sova de qualquer celular japonês em termos de funcionalidade!

Pode não ser lá uma grande revolução tecnológica em telefonia celular no Japão, mas a ótima campanha publicitária somada com o nome de peso da Apple fazem do Iphone o objeto de desejo do momento. Os japoneses adoram brando (marcas) e ter um aparelho desses soma status às nossas vidinhas vazias. Confesso o que não é novidade nenhuma: Eu também quero um Iphone!

Porém, alguns apressadinhos já montaram acampamento em frente a loja desde o dia 8. Vejam algumas cenas:

Esse vídeo foi postado hoje, aposto que na hora em que escrevo a fila deve ter ao menos triplicado

Estava planejando dar uma atrasada no serviço pela manhã só para dar uma olhada na loja, com esperanças que as coisas não estivem tão feias como se tem falado. Mas, vendo pelas imagens acho que nem vou perder meu precioso tempo com uma ilusão dessas. No Japão novidade significa frenesi, fila e preços inflacionados. Foi assim com o PS3, Wii, Nintendo DS lite e agora com o Iphone. O jeito vai ser esperar a poeira baixar, quem sabe lá pelo 3˚ carregamento de aparelhos vindos de Taiwan eu tenha uma chance.

Funcionário da Softbank sinaliza o final da fila: pessoas começam a formar fila 2 dias antes das vendas

O mais engraçado disso tudo é que exatamente no Japão o Iphone não traz muita novidade, principalmente se analizarmos os principais atrativos. Os modelos mais novos de celular fazem tudo e até mais que ele. Acho que o que conta é o poder da marca aliado a um grande design.

Uma resposta to “Iphone in TOKYO!”

  1. Bah 10/07/2008 às 14:14 #

    Vi essa parada da fila hoje, agora a pouco… Tinha QUASE certeza que ia ter neguinho acampando nas lojas (coisa típica de japonês). Meu respectivo também queria um Iphone, mas vai fazer que nem vc, esperar pela 3a ou 4a remessa vindo da China…

    Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: