Politicômetro

14 jun

Já dizia a língua do povo “futebol, religião e política não se discute“, isso por que talvez se assuma a idéia de que tais convicções são absolutas e provavelmente uma vez tomada uma postura, todas as outras são inválidas, pior, erradas. Mas que atire o primeiro voto em branco quem já passou dificuldades em se posicionar em questões políticas. O povo é condicionado pelo Estado a viver na ignorância política, são poucos os que têm noção de como um sistema governamental afeta nossa vida.

Para saber um pouco mais sobre qual seu posicionamento político no quadro brasileiro, a veja.com preparou um questionário em parceria com o sociólogo Alberto Almeida. Para fazer o teste clique no meu resultado ou aqui.

Apesar de parar para pensar em algumas questões, o resultado não me surpreendeu muito, sendo eu criado por uma mãe petista e um pai centralista. Porém, eu gosto do jeito do Carlinhos Brown de pensar “O meu partido político é o da endireita. Endireitou, eu voto”.

peguei de dentro do caixapreta

2 Respostas to “Politicômetro”

  1. Ivan 14/06/2008 às 21:51 #

    eu fiquei como liberal direita! Ha!

  2. Anônimo 20/08/2011 às 03:19 #

    Eu tbem. Direita Liberal, fico contente. abs

Deixe um comentário

