Escusa-me


Não tenho desculpas para justicar meus parcos posts de maio, mas mesmo assim quero deixar um recado para os 0,05% dos meus leitores que NÃO estão visitando meu blog somente pelas japinhas.

A verdade é que eu adoro blogar, amo de paixão. Já que não tem muita gente por perto para ouvir minha conversa fiada eu coloco tudo aqui, doa a quem doer. Às vezes encontro pessoas muito interessantes, mas contento-me apenas em ver que cada vez mais pessoas estão conhecendo minha viagem. Sinceramente espero que se possa aprender algo com meus erros e minhas experiências em terras estrangeiras.

Muita coisa legal tem acontecido por aqui desde que virei um Tokyojin, o tempo ficou escassíssimo e não dá nem para ficar de bobeira na internet. Conciliar escola e trabalho já foi difícil no meu próprio país, agora no Japão as coisas tomam outras dimensões. Parece que os meses viraram semanas, os dias em horas e tudo caminha numa velocidade alucinante. Não há tempo a perder!

Por isso fica aqui meu pedido de desculpas, espero que compreendam que não é fácil filtrar uma tonelada de informação interessante e preparar imagem e texto para postar no blog. Tenho preparado coisas bem legais, mas que ainda precisam de tempo para desenvolver. Por ora preciso estudar muito pois meu teste está logo aí e ainda tem muito capim para comer. No tempo livre eu não quero fazer nada, pensar principalmente. Pelo menos meu novo dicionário de kanji tem me ajudado a relaxar durante o trajeto entre a escola e o trabalho.

Esse é meu novo dicionário de japonês. Alguns chamam de DS e dizem que é algum tipo de brinquedo, mas eu não ligo pois sempre estou jogando estudando  muito nele.

3 comentários sobre “Escusa-me

  1. Shiguemoto-san,

    Sou uma das que não entra aqui pelas japonesinhas, mas compreendo que esteja bem ocupado, então só posso dizer que estou torcendo por você, e divirta-se bastante com esta engenhoca educativa que alguns utilizam para se entreter. (eu viciei em brain age, hehehhehe)

  2. E aeee, Shigues! Eu também tenho acompanhado seu blog, vc sabe! E não soh pelas japinhas (tah, de vez em quando eh pelas japinhas, admito…)! Mas eu to curtindo suas experiências e a maneira como vc nos passa! Legal mesmo! E fico aliviado de saber que com vc num aconteceu nada, naquele caso do japa semnoçãojin que atacou pessoas por ae…
    Outra coisa! Tem como me passar o dicionário do ds que vc conseguiu? Preciso de um também! ^^v

Deixe um comentário