Morte à espreita

8 jun

7 mortos e 10 feridos em Akihabara

Suspeito de 25 anos alugou caminhão em Shizuoka com a intenção de atropelar e matar qualquer pessoa

Akihabara, um dos centros nervosos de Tóquio teve sua rotina alterada repentinamente pelo que, ao primeiro instante, pareceu ser um sério acidente de trânsito. Um caminhão de 2 toneladas atropelou várias pessoas que faziam compras na famosa Avenida Chuo, que aos domingos é fechada para receber compradores. Kato Tomohiro saltou logo em seguida do veículo e se postrou sobre 3 dos acidentados, desferindo-lhes inúmeras facadas. Depois, alheatoriamente, atacou transeuntes que estavam próximos ao local. Das quase 20 vítimas, 7 morreram, sendo 6 delas homens de idades 19, 20, 29, 33, 47 e 74 anos. A vítima feminina tinha apenas 21 anos e estava acompanhada do namorado.

Vim a Akihabara para matar pessoas. Estou cansado do mundo. Qualquer um bastaria, vim sozinho

Akihabara fica perto de casa, menos de 15 minutos de trem. É considerado o bairro dos otakus (nerds) por reunir as últimas novidades em mangás, anime, games e eletrônicos em geral. Há até um local que tem o nome de “Electric Town” por concentrar inúmeras lojas de periféricos e produtos eletrônicos. Tenho ido passear por lá quase todo final de semana desde que me mudei. Hoje enquanto voltava das compras em Shibuya vi no noticiário dentro do trem o que havia acontecido. Essa horrível notícia que me fez relembrar aquele medo que era constante enquanto estava no Brasil: o de que eu poderia me tornar vítima a qualquer instante.

O Japão é um país muito seguro, talvez por ter resolvido grande parte do seus problemas socio-econômicos. Os japoneses não têm a necessidade de roubar, raptar e cometer crimes para se manter, como é comum em países mais pobres. Por outro lado, notícias como essa recentemente tem se tornado comuns. Jovens transtornados que matam por tédio. De uma forma ou de outra, a violência é algo que não consigo compreender, seja qual for o motivo. Imagino quantas pessoas irão passar a noite em pranto e sofrimento por conta de um ato delinquente de um jovem que deveria estar sonhando e não causando pesadelos.

fonte: Japan Times

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: