+Links

7 maio

Fiquei pensando em diversas desculpas mas não encontrei nenhuma, é por que não deve haver mesmo. Faz um tempão que eu queria colocar aqui o link para o blog “Meu Japão é Assim” da jornalista Karina Almeida. Eu o descobri já faz algum tempo, quando ainda estava no endereço antigo e era apenas um passa-tempo da autora. Gosto particularmente dos artigos mais velhos, quando o Japão ainda era um mundo inexplorado . Porém os textos atuais amadureceram bastante e continuam com o bom humor típico da jornalista. Super-recomendo para todos os desavisados que caem aqui na minha Viagem.

Outro link que adicionei e me esqueci de avisar foi o do meu colega de trabalho, Julio Cesar Caruso, também jornalista e amigo da Karina. Seu blog é o Muito Japão onde ele dá sua perspectiva das malucagens que encontramos por aqui. O legal é que ele fala, lê e escreve japonês fluentemente e pega muita coisa direto da fonte. Muito bom para quem está estudando o idioma, já que tem sempre muita explicação sobre a língua.

Para finalizar só mais uma dica, o blog do Brito-san no Japão é um outro que também procuro acompanhar. Nuno é um português que vive aqui há um tempão. Muito humor e dicas interessantes sobre o meio de vida japonês. Detalhe para as gírias portuguesas que ele usa.

Todos esses links escritos no mais confiável português (pelo menos mais que o meu). Recomendo a visita em todos eles. Não se esqueçam de conferir a lista de links para outros blogs relacionados com “A Viagem”. Boa leitura e, por que não, boa viagem!

4 Respostas to “+Links”

  1. António Rebordão 07/05/2008 às 13:05 #

    Realmente o Japão tem um manancial enorme. A questão é que é dificil descrever uma realidade tão, tão “especial”.

    Eu bem tento mas fico-me pela intenção.

    Algo engraçado é que através dos blogues é possível conhecer toda uma rede de pessoas que anda por ai em modo exploração.

    Abraços

  2. António Rebordão 07/05/2008 às 13:15 #

    Já tive o prazer de conhecer o Nuno pessoalmente. Um destes dias, se quiseres juntar-te a nos, poderiamos ir beber uma cerveja e conversar um pouco sob um prato (ou 10) de Sushi.

  3. Nuno 07/05/2008 às 17:59 #

    Olá Gabriel,
    Muito obrigado pela referência! Relativamente “há um tempão”, só cheguei cá em Novembro de 2007… é tudo ainda muito novo para mim! Estou na fase dos “Aaahhh”, embora com alguma atenção aos detalhes.
    Temos mesmo que nos conhecer um dia destes!
    Abraço e fico feliz por saber que a sua vida está correndo bem. A perseverança é um factor essencial para o sucesso de um homem! E você aparenta ter isso.

  4. Caruso 08/05/2008 às 15:53 #

    重本君、私のブログを紹介してくれてありがとうございました。Valeu mesmo! Ah! E vou querer participar deste encontro de blogueiros que relatam o Japao em lingua portuguesa, seja ela do Brasil ou de Portugal. Vou aproveitar a sua dica e visitar os outros tbm! Valeu ae!

Deixe uma resposta

