Bebida Chinesa

5 maio

Quem lembra daquele programa “Acredite se Quiser“, que mostrava uma série de coisas inusitadas? Uma vez eles mostraram uma coleção de comidas bizarras ao redor do mundo. Lembro-me que a que mais me impressionou foi a da China. Ratos, bezouros e outras criaturas que muita gente não pode nem sequer ver, quanto mais comer. Pois, é. Outro dia enquanto fazia compras no bazar me deparei com isso:

Ouvi dizer que é muito gostoso e ainda por cima faz bem para a saúde. Quem quiser tirar a prova o primeiro drink é por minha conta!

Na ocasião estava comprando uma inocente garrafa de cachaça para dar de presente para meu sensei. Estava acompanhado de alguns colegas taiwaneses que me forneceram algumas curiosidades. A primeira surpresa é que esse tipo de iguaria é muito comum na China, o que não é lá grande coisa já que eles comem até poeira de cobra. Também disseram que existem diversos tipos de “sabores”, variando com o animal em conserva que vem junto com a bebida. Acho que cada um deve curar algum tipo de doença diferente.

Repare os vários “sabores”, que variam de acordo com o aperitivo. Do lado direito parece que tem partes separadas dos animais, como testículos e afins. Delicioso não acham?

Só não entendi muito bem se depois de terminar de beber tudo ainda se come o lagarto, que nem o vermezinho da Tequila. Para mim isso soa como beber aqueles animais mortos em jarras de formol no laboratório da escola e depois ainda comê-los inteiros. Blaargh!

Quando voltar para o Brasil vou levar uma amostra dessa bebida para tirar aposta com o povo. Alguém se habilita? Aposto que para a princesa que beijou o sapo isso é que nem café com leite!

4 Respostas to “Bebida Chinesa”

  1. Rodrigo Bueno 05/05/2008 às 04:00 #

    eu acho que ja vi uma cascavel dentro da garrafa de pinga .. não sei se estou enganado … como ja viajei por diferentes lugares no Brasil… ão me lembro o local.

  2. TIAGO 06/05/2008 às 12:21 #

    Aqui tem cascavel e caranguejo na pinga… acho que é pra provar a “macheza” do povo.

  3. Monica 23/01/2009 às 07:50 #

    Jahhh experimentei essa….!

  4. antonio 17/01/2014 às 03:36 #

    eu ja vi garrafa pinga dentro da cascavel
    porque a cobra emgoliu um bebado e ele tinha a garrafa no bolco

Deixe uma resposta

