Shigues goes TOKYO!

3 abr

Não sei se alguém percebeu a mudança no blog, principalmente na foto do header. O novo visual é para comemorar a nova fase da minha vida: TOKYO! Agora minha nova e definitiva casa no Japão (se Deus quiser).

Shigues goes TOKYO!

Não dá pra descrever a sensação de finalmente poder dizer que moro na capital japonesa. Para mim é a realização de um sonho que começou lá na tenra idade, enquanto assistia à Spectre Man e outros seriados japoneses como Jaspion sempre mostrando Tóquio como o centro do Japão e do mundo. Depois com animes, mangás e toda aquela tralha que criança adora martelando na minha sub-consciência a fascinação pela metrópole só aumentou.

Oficialmente moro em Tóquio desde o final de março, no momento em que escrevo esse post completa-se exatamente 2 semanas que vivo na metrópole, estou adorando poder andar pelas ruas e ver gente de novo. Apesar de ser paulistano e estar acostumado com trânsito, metrô lotado e multidões nas ruas todas as manhãs, fico maravilhado com todo o movimento daqui. Realmente há muita gente indo e vindo, estima-se que 8 milhões de pessoas vivam dentro da área metropolitana de Tóquio. Nesse total soma-se ainda 2,5 milhões de transeuntes que vêm à cidade, estudantes e trabalhadores assalariados em sua maioria.

Outra grande novidade é que estou de emprego novo! Depois de viver com o cinto apertado por 6 meses no interior do Japão, eis que posso agora colher um pouco dos frutos desse esforço com um bom serviço. É uma empresa de telefonia e o cargo é na minha área de formação. Poderei dar continuidade à minha carreira como designer e de quebra ainda vou continuar com os estudos da língua japonesa.

A Brastel é uma empresa formada em 1996 por dois nikkeis brasileiros e que atende o mercado de telefonia voltado à estrangeiros vivendo no Japão e em mais de 10 outros países no mundo todo.

Por conta dessa novo estilo de vida e rotina os posts estão meio curtos e mais escassos (ainda). Peço desculpas a todos e prometo que estarei me esforçando para relatar todos os acontecimentos marcantes dessa nova fase da Viagem.

Não percam nos próximos posts: COMO É VIVER EM TÓQUIO! Acordar, pegar metrô, trabalhar, comer, sair e, é claro, se divertir!

10 Respostas to “Shigues goes TOKYO!”

  1. Ivan 04/04/2008 às 14:23 #

    Incrivel, muita vontade de conhecer aí.
    Quero mais noticias e mais imagens tambem.
    Abraço.

  2. Carlo Tabuchi 04/04/2008 às 17:52 #

    Congratulações pelo seu novo trabalho, imagino a sua felicidade em estar ai em Tóquio. A cidade é rica mesmo em possibilidades de diversão… Uma dica: como sei que tu és meio nerd que nem eu, dê uma passadinha numa livraria chamada kinokuniya, próximo da estação de Shinjuku, no shopping Takashimaya, creio que no sexto andar.

    []’s e Gambatte kudasai,
    Carlo

  3. Silvia 10/04/2008 às 16:34 #

    Pouuuts, fui procurar informação sobre mercado brasileiro em Okazaki e descobri um brasileiro que fez a mesma coisa q eu!! Parou de trabalhar pra se dedicar um pouco ao idioma. E no Yamasa!! Vc saiu e eu cheguei…

  4. Dudico 13/04/2008 às 12:10 #

    Ae Charlie, Tokio agora q se prepare pras suas prezepadas! haha
    Legal ae seu novo passo cara! Mais um de mtos eu espero…
    Boa sorte ae nessa sua nova etapa, de coração…

    Saudades de vc seu filhodaputa! hahaha
    Abração S

  5. ShigueS 14/04/2008 às 15:35 #

    Olá gente, obrigado pelo apoio! Realmente estou curtindo esse momento e acredito que tudo isso deva rolar muitos posts interessantes por aqui.

    Tabuchi-san, sou nerd de carteirinha sem nenhuma vergonha com isso. Os nerds dominam o mundo! Pode deixar que eu pretendo mesmo ir à essa livraria, mas depois de receber😉

    Silvia, meus parabéns. É preciso muita coragem e auto-confiança para se tomar essa decisão. De adianto te digo que não vai ser muito fácil agora no começo, mas depois as coisas vão melhorar bastante para você. Saber o idioma é o mínimo para quem pretende passar um tempo num país estrangeiro. Boa sorte para você!

    Dudico, vou lavar sua boca com sabão!!! Estou esperando você aparecer por aqui para gente ir tomar umas!

    Abraços!

    S

  6. Dana 17/04/2008 às 22:05 #

    Omg! De novo, só remandando um pedido anterior…

    Será que tu pode me dar uma mãozinha? Eu preciso de algumas informações a respeito do Japão, e se tu pudesse me daar, eu agradeceria. Eu preciso descrever um pouco o Japão, mas como descrever se eu nunca fui aí? xD Agradeceria se pudesse me mandar um mail.

    Dana.

  7. Dana 17/04/2008 às 22:06 #

    Caso se interessasse em me ajudar, claro.

  8. Ingrid 25/04/2008 às 17:08 #

    Querido,
    estou feliz por vc!

  9. Talita 04/05/2008 às 21:35 #

    Nossa que D+!!!!! Meu nome é Talita e acabo de achar o seu Blog. Ele agora vai ser meu destino todos os fins de semana!!!!!! Sabe tenho 15 anos e amooooo de paixão animes e mangas e tudo relacionado ao Japão, meu sonho é ir um dia para esse pais! (Talita/15/Angra dos Reis-RJ)

  10. Maria 08/06/2008 às 14:44 #

    oi que legal a tua nova pagina.Isso permite conhecer o Japão sem sair de casa.Parece um sonho.Boa sorte em todos os teus emprendimentos.Energia positiva do B rasil.

Deixe uma resposta

