Fuga aos prisioneiros

6 mar

prisoneiros

Sabe aquele livro que você ganhou de um amigo, que pegou do primo, que ninguém se interessa em ler e você está querendo se livrar mas tem dó de jogar no lixo? Pois bem, mate dois coelhos numa paulada: faça a boa ação do dia mandando seu livro para um preso e de quebra ganhe pontos com a consciência e espaço no armário.

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoya está arrecadando livros usados para distribuí-los entre os brasileiros que estão presos no Japão. Uma boa maneira de mantê-los ocupados, entretidos e, porque não, cultos também? Vamos fazer um gesto solidário com nossos compatriotas distribuindo conhecimento e cultura que nos sobra, afinal de contas”a ignorância é vizinha da maldade”.

Do site do consulado:

O setor de Assistência do Consulado-Geral em Nagoya (Yuko e Eiki) continua recebendo livros em português para os 200 prisioneiros brasileiros na região oeste e sul do Japão. A campanha “Um livro, uma esperança” está tendo sucesso, mas; por favor tragam mais livros, de preferência literatura, história, arte, esportes e educacionais.

Só não mande contos que contenham conotação de violência (claro né, o intuito é pacificar os camaradas). Livros didáticos são uma boa pedida, principalmente dicionários. Com tanta gente mudando de um lado para o outro no Japão, garanto que tem muito livro indo pro lixo. Além de pesado o transporte custa caro.

Ajude a propagar essa iniciativa! Conte a seus amigos CDFs que tem muitos livros. Vamos ajudar!

Os livros podem ser doados pessoalmente ao consulado ou enviados pelo correio para:

Consulado-Geral do Brasil em Nagoya, Código Postal 460-0002, Aichi-ken, Nagoya-shi, Naka-ku, Marunouchi 1-10-29, Shirakawa 8th Bldg 2F, Japão.

vi na Folha 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: