Poesia e Carlos Drummond

9 dez

Não faz muito tempo, coisa de meses atrás, que eu venho testemunhando o meu crescente interesse em ler poesia. Claro que há os grandes artistas e suas consagradas linhas, mas eu gosto também dos amadores. Pessoas simples como eu expondo seus pensamentos com palavras ritimadas como música. E poesia não fala só de amor. Não, fala de muito mais. Fala da vida. Das coisas da vida, sendo elas amargas ou doces. Da incerteza e da dor.

Acabo de assistir a um documentário sobre Carlos Drummond de Andrade, cujo trabalho conheço desde os tempos de escola. Noentanto, não dei devida atenção na época. Uma pena. Para as pessoas que querem conhecer um pouco mais, estou colocando o vídeo. É longo, tem mais de 20 minutos, mas aposto que quando acabar você vai ficar querendo mais. Sorte de quem tem uma livraria por perto.

Eu nunca tinha visto Drummond de verdade, talvez só em fotos bem antigas. É muito interessante vê-lo se mexer e falar. O típico sotaque mineiro me traz muitas lembraças e saudades da minha infância. Para quem não sabe eu tenho um pé nas Gerais também e já morei em Poços de Caldas junto com meu irmão. Bons tempos!

Deixe um comentário

