As Aventuras de Marina

31 ago

Eu tenho um problema: sempre que as pessoas demoram para me responder um e-mail eu acho que elas me odeiam. Pode ser que estejamos super bem com a pessoa e que simplesmente ela esteja apenas ocupada demais para dizer “estou ocupada demais“, mas se eu sinto que minha mensagem foi ignorada eu entro em desespero. Chame como quiser: infantilidade, falta de auto-confiança, carência afetiva, necessidade de reconhecimento, etc; mas eu acho que não custa nada perder 1 ou 2 minutos do seu dia para responder qualquer mensagem. Em pleno século XXI qual pessoa, especialmente entre os “jovens”, não checa e-mails? É um desaforo não responder uma mensagem sendo a comunicação a coisa mais fácil e acessível do mundo.

Em contrapartida, quando recebo um desses e-mails, que eu até já esqueci que tinha mandado, eu subo às nuvens! E acontece sempre. Por exemplo, desde que cheguei no Japão tenho mandado e-mails e scraps para a minha amiga Marina, que está em sua própria jornada na Espanha. Só que de repente ela parou de responder minhas mensagens e sumiu! Eu morreria de preocupação se não fosse pelo vídeoblog que ela mantém e que atualiza pelo menos uma vez por mês. Passada a preocupação comecei a achar que ela me odiava, pois não me respondia nem com ameaças! Hoje, que surpresa agradável, no meio de um monte de mensagens na minha caixa de entrada vejo o nome dela. Ah… como é bom receber notícias dos amigos!

Para quem pensa em conhecer a Europa mas tem dúvidas de onde ir primeiro, é sempre bom conhecer um pouco sobre os lugares daquela região. A Marina, cujo apelido é Tintim, está já há 10 meses morando em Barcelona e já fala fluentemente o castelhano e o catalão. Aliás, falar é com ela mesmo. Faz um tempo já que tenho ouvido meus amigos recomendarem a Espanha como destino de viagem ou até mesmo para se tentar a vida, todo mundo que eu conheço que já esteve por lá fala que é um país maravilhoso. Vendo os vídeos da Tintim é impossível não sentir um pouco de inveja (só um pouco, nada fatal) da rotina dela e também sentir aquele friozinho na barriga de vontade de conhecer um lugar tão antigo e histórico como o Velho Mundo. Agora, só não escrevam para ela esperando alguma resposta rápida hein! Pô Tintim, teclar não dói né! Beijos para você garota!

2 Respostas to “As Aventuras de Marina”

  1. Tim 31/08/2007 às 10:31 #

    SHIGUEEEEE!!!
    A-DO-REI seu Blog!!! Depois tenho que ver mais coisas com calma, porque vc já sabe, estou sempre correndo…
    (Gracias pela homenagem!)
    Legal mesmo!
    E parabéns!!!
    (Vou responder seu e-mail agora, viu? Porque nao quero que vc fique trsite comigo outra vez…)
    ¡Hasta luego!

    Besos (ou Petons, en catalao)

  2. Farrell 14/11/2007 às 00:07 #

    Você está saindo pior do que a encomenda hein!! hehehe…
    Grande abraço meu brother!! Se cuida aí Pai-Mei!!

Deixe um comentário

