Cinema Brasileiro em Tóquio

30 ago

Em se tratando de cultura não dá pra ficar passível e simplesmente não anunciar aos quatro ventos festivais que ajudam a divulgar a arte e a brasilidade num país como o Japão. Não que os outros sejam de alguma forma menos importantes, mas o Japão é notóriamente um país que está se esforçando em conhecer outras culturas e tentar deixar para trás o estereótipo de isolamento do resto do mundo. Isso sem deixar de mencionar que nós, brasileiros, somos uma comunidade enorme aqui e muito importante para a economia do país, e que além disso somos de um país que tem sim sua própria história e cultura.

Talvez essa faceta da sociedade tupiniquim esteja melhor estampada e reconhecida na música, mas que também tem se desenvolvido em outros segmentos artísticos mais conhecidos como o cinema. Pois bem, estará ocorrendo semana que vem, a partir do dia 5 de setembro, o Festival Cinema Brasil 2007, terceira versão de um evento cultural importante para a comunidade brasileira. Não só por ajudar a expandir a nossa arte pelo mundo, mas também aproximarmos mais do povo japonês. O que muita gente não sabe é que os japoneses têm grande interesse pela cultura brasileira e que também admiram os brasileiros, tendo muita curiosidade em saber mais do nosso país.

O festival terá lugar no Fórum Internacional de Tóquio, na capital japonesa. O lugar parece bem sofisticado e tenho plena confiança que deverá ser um evento digno para propagar o cinema brasileiro. Além de longas e curta-metragens, a mostra terá também animações. Particularmente eu gostei do jeito que eles deram destaque no texto pelo fato de ter animações na mostra.

>>>link para o site oficial do evento 
Anúncios

Uma resposta to “Cinema Brasileiro em Tóquio”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Festival Cinema Brasil 2008 « A viagem de SHIGUES - 24/09/2008

    […] Festival Cinema Brasil 2008 Postado no Setembro 24, 2008 de ShigueS Há pouco mais de 1 ano atrás, enquanto trabalhava na região de Aichi numa editora, recebi um envelope promovendo um evento que acreditei ser uma ótima idéia: O Festival Cinema Brasil. Lembro de ter aberto um largo sorriso enquanto pensava “Poxa, é isso que nós, brasileiros, temos que fazer. Mostrar nossa cultura para os japoneses e demonstrar que não somos apenas apertadores de parafusos!“. Infelizmente não pude ir prestigiar o festival, que teve lugar no Fórum Internacional em Tóquio, pois onde morava anteriormente ficava longe da capital e a viagem custa uma pequena fortuna. De qualquer forma tentei promovê-lo com um post nesse mesmo blog. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: