Black Lodge – o Blog da Gui

27 ago

A Ingrid é uma amiga minha de tempos atrás, muitos e muitos anos atrás. Quando lembro de quando a conheci, sobe aquela névoa esbranquiçada tipo flashback de filme dos anos 90. Ela namorava o Ivan na época, um de meus melhores amigos, quase um irmão. Mesmo quando eles terminaram eu continuei ainda conversando com ela pelo ICQ (existe isso ainda?). Um dos maiores motivos por termos mantido a amizade, penso eu, não foi apenas pelos papos desbaratinados em porta de bar, a Gui nunca teve tabus ou censura sobre nenhum assunto, mas talvez o que mais tenha pesado foi o fato do interesse dela por cultura. É difícil você encontrar compania para ir naquela mostra de cinema indiana, que só está passando naquele centro-cultural que fica longe pacas do metrô e ainda por cima no pior horário possível. Ou então, naquela exposição de arte moderna que só dá pra pegar durante a semana, em horários nada convencionais. Pois a Ingrid sempre topava tudo.

Ingrid by ShigueS

Ela também era uma ótima companhia para baladas (teve uma época que eu não podia mais ouvir em Madame Satã), nunca reclamava de nada e estava sempre cercada de pessoas interessantes. Também conhecia muitos picos underground de São Paulo, lugares que provavelmente eu não iria sozinho visitar. Foram épocas loucas e divertidas ao extremo.

Nosso último encontro ao vivo foi no aniversário dela, há dois anos, num bar que custava os olhos da cara perto da Rua Augusta (novamente eu nunca iria nesse lugar se estivesse por mim mesmo). Na época ela me falou que estava com planos de ir para Londres, mas eu não dei muita atenção, pois a maioria esmagadora dos meus amigos dizia que ia morar no exterior e nunca ia. Então eu falei “Ah, legal” e esqueci. Só que recentemente, depois de falar com ela muitas vezes no msn, descobri que ela foi mesmo, de fato, à Europa. Achei muito bacana, trocamos muitas figurinhas e ela me passou o blog que ela mantém.

Ótimos textos, muito bem escritos, dignos de escritores consagrados. Recomendo a leitura para todos aqueles que não tem medo de sentir e aos que buscam viver a vida com sinceridade e com a maestria dos poetas. Também são muito bem humorados e recheados de cultura!

4 Respostas to “Black Lodge – o Blog da Gui”

  1. Ingrid 28/08/2007 às 15:10 #

    Ai senhor Shiguemoto,

    Lendo o seu texto, comecei a ficar emocionada. Aquela emocao que comeca dos pes e vai subindo devagarinho ateh a barriga. Chegando na cabeca a emocao se completou plena, cheia de boas memorias e imagens, essas mesmas de flashbach que voce mencionou. Eh muito bom saber que pessoas como voce gostam do meu blog. Sabe, eu nao me considero muito sortuda na vida, sempre estou tropecando por aih. Mas quando vejo as pessoas que conheci, e voce esta incluso, penso o quao sortuda eu sou. Nao trocaria essa sorte por nenhuma outra.

    Obrigada, quase perdendo as palavras,
    Gui

  2. May 28/08/2007 às 18:30 #

    ai que lindo, né?
    a ingrid é mesmo uma menininha fascinante. tão fascinante q independente das circustâncias malucas q nos uniram e nos separaram a vida toda, nós sobrevivemos, lutamos e hj ela é uma das minhas melhores amigas, assim, quase irmã tb.
    sinto uma puta saudade dela. e quer saber, seu gabriel? de vc tb, afinal naum me lembro de nunca ter sido nada além de sua amiga. ótimo companheiro pras nossas viagens e qq coisa, mesmo tentando ser chato de vez em quando.
    carinho. mto carinho!
    se cuida aí, viu?
    beijos
    ps* um dia vc tem q me desenhar tb, viu?

  3. shigues 29/08/2007 às 03:57 #

    Ai, Ai… vocês meninas! Sempre me deixando louco, tentando entender coisas que não foram feitas para se entender. Acho que nosso círculo de amizade sempre foi muito rico em termos de pessoas. Pessoas que muitas vezes não tinham nada a ver umas com as outras e ao mesmo tempo tinham algo em comum. Sempre rolando uma química sem lógica entre todo mundo, causando as mais malucas fusões e confusões.

    Gui, eu é que agradeço pela amizade! E também por disponibilizar seus textos na internet. Agora você vai ter que atualizar relugarmente o blog, hein! Espero que tenha gostado do desenho, eu não tinha muita referência de você naquela pose que queria desenhar.

    May, você também é outra figurinha marcada! Sempre admirei o seu ponto de vista e suas idéias malucas sobre a vida. Apesar do seu ritmo alucinante de levar a vida, acho que nos acertamos bem. Você é um doce! Adoro!

    Amo vocês! Saudades!

  4. Dil Okulu 01/04/2008 às 11:45 #

    hello everybody. my Portuguese is not good but it seems like a very nice web site. thanks

Deixe uma resposta

