Novo TRAMPO!

12 maio

Cara de Bobo

Pois é gente, eu ainda estou aqui depois de tanto tempo sem escrever! Não pensem que vou deixar de atualizar esse blog. Até por que tem feito um baita sucesso por aí. Mas ganhar fama não é o meu propósito, para isso que eu tenho esse cabelo (a la Jaspion). Estou com essa cara de besta por que eu fui inventar de tirar uma foto sozinho, usando o timer do meu celular… hehehe… um dia eu aprendo.

Como a trama tinha dado uma parada quando deixei a fábrica (por incrível que pareça eu não estou sentindo saudade alguma), todo mundo tem me perguntado no que venho trabalhando agora. Bem, como eu demorei para postar, muita gente já está sabendo. Porém agora tem as famosas fotinhas ilustrativas:

Bairro de Hananoki

Taaddáááá! Esse é meu novo bairro! Na verdade é o bairro do meu novo emprego, mas se você pensar bem vai ver que eu passo mais tempo aqui que em qualquer outro lugar. O prédio é uma obra de arte da construção civil japonesa. Eles realmente aproveitam todo o espaço que podem. Percebam: o prédio é um triangulo, como se tivessem levantado ele no lugar daquelas ilhas de esquina. Apesar de ter 3 (!) andares, ele é meio apertado por dentro (novidade aqui no Japão). Mas é bem ajeitado e fica no centro de Anjo.

Ah sim! Anjo não é nenhum adjetivo carinhoso pelo qual chamo o lugar onde trabalho. An-jo: escreve-se 安城 em japonês (ou 日本語), significa castelo seguro e deve ser por que tem um castelo bem seguro por aqui, mas ainda não descobri onde. O bairro se chama Hananoki e significa árvore florida ou algo próximo disso. Eu gosto dos Japoneses por causa disso, eles não ficam inventando nome pras coisas. Se o lugar é cheio de flores, se chama campo florido, se é cheio de arrozal se chama campo cheio de arrozais. Pronto, prático!

minha mesa

A empresa é brasileira, uma editora voltada para o público evangélico brasileiro aqui no Japão e o meu novo sacho (chefe) é pastor do maior ministério japonês, Missão Apoio. Aqui eu sou o designer gráfico, responsável por todo material gráfico que a editora produz. Cartazes, revistas, panfletos, cartões de visita, praticamente tudo que um designer gráfico faz e muitas outras coisas que eu fazia no Brasil antes de me mudar para cá.

Pastelão

Olha eu segurando um dos meu mais recentes trabalhos, um poster para uma festa (do pastel, e vocês acham que eu não vou?). Aliás, toda a vez que eu tiro uma foto, tenho que me afastar mais da câmera para aparecer por inteiro. Será que estou inflando por aqui? Não me culpem! Quem quer emagrecer só comendo arroz e massa todo o dia?

7 Respostas to “Novo TRAMPO!”

  1. Ivan 15/05/2007 às 02:47 #

    sancho pança!!
    Volte a comer sushi e largue os pastéizinhos.
    As vezes eu me pego vendo NHK e tentando ler o que aparece em Hiragana.
    Saudade de voce.
    Abração

  2. Eiko 16/05/2007 às 00:12 #

    Futotta ne!

  3. jão 04/06/2007 às 19:21 #

    Vc ta engordando nheim…..

  4. silvio 17/06/2007 às 03:19 #

    Olha! Blog muito belo. texto impecável.
    Também pudera, um designer na cozinha.
    Estou na dúvida se peço para linkar o seu blog ou comprar o seu passe!
    Por favor, entre em contato!
    Meu nome é silvio em info@flybysky.net

  5. Daniel 24/06/2007 às 00:53 #

    E ai Gabriel??
    Cade a atualizacao??
    Ta faltando novidades… estamos curiosos!!
    Um abraco.
    Daniel

  6. Karen 26/06/2007 às 21:30 #

    Uia, o pele e osso tá engordando!!! O_O E esse cabelo de ‘padre lívio revival’ aí? Tô com saudades, nefelibata!

    Banzai!!!

  7. Diego 28/06/2007 às 15:38 #

    Cara, entrei pra dar parabéns no dia (junto com o tiago), mas por algum motivo q me foge a cabeça sai sem deixar o comentário… e só agora (qdo retornei) percebi… mil desculpas… acho q foi pq entrei no outro blog seu tbm e fiquei mais uma vez maravilhado com os desenhos… vai saber…
    mas enfim, meus parabéns (pelo trampo, pelo aniversário e pelo sucesso até agora na sua missão). Mta saúde, paz e felicidades e continue atualizando o blog (é um jeito mto bom de matar a saudades sem ter q aguentar suas crises “ácidas” hehehe brincadeira).
    Um grande abraço cara, té+

Deixe um comentário

