Visita a Tokyo

2 mar

ShigueS em Tokyo

Essa é velha. Na verdade, foi a primeira coisa que fiz assim que cheguei ao Japão: visitei Tokyo. Foi muito inspirador ver todo aquele movimento e pensar que um dia eu poderei estar entre aquele povo, trabalhando e ganhando a vida numa das maiores metrópoles do mundo. A parte ruim é que eu gastei todo o (pouco) dinheiro que havia trazido do Brasil em apenas 2 dias! Mas deu pra fazer bastante coisas, andei bastante por alí e pratiquei um pouco do meu nihongo de índio, se a coisa apertava, apelava pro inglês. Foi bem divertido!

Loucuras

Essa viagem me deu muitas forças para encarar o Japão, que pode parecer um enorme monstro pronto para te devorar. Sempre que as coisas por aqui se complicam, eu penso em Tokyo, então tudo parece valer a pena. Não só pelo lugar em si, mas lá está o meu objetivo no Japão. Que são dois: Aikido e Desenho. Tanto o dojo onde pretendo praticar o Aikido quanto a escola de desenho que pretendo cursar se localizam em bairros da capital japonesa. Uma pena que seja a cidade mais cara do mundo para se viver, apesar de eu achar que vale cada centavo!

shinkansen

No processo, acabei fazendo muitas coisas que muitos brasileiros ainda não tiveram a chance de fazer, mesmo morando anos no Japão. Andar de shinkansen (trem-bala), passear em Tóquio, interagir de igual para igual com os japoneses e se encontrar andando pelas ruas de shinjuku (centro de Tokyo), tudo isso em 1 semana de Japão! Realmente é muita sorte. Nesse dia, o Japão abriu um breve sorriso para mim e eu pensei “É aqui mesmo onde eu deveria estar“.

7 Respostas to “Visita a Tokyo”

  1. Ivan 02/03/2007 às 13:31 #

    🙂
    E voce disfarçado de cafa dos anos 70! Canta um Robertao aí pro pessoal.
    HAHA!
    Que inveja. Espero conhecer.

  2. shigues 03/03/2007 às 01:13 #

    É uma braassaaa mora!

    Cara, na verdade essa era minha roupa mais quente… o cabelo a lá Caubi é que dá o tom brega-romântico dos anos 70.

    HEhehehehe

  3. Daniel 03/03/2007 às 06:01 #

    E aí Gabi??!
    Gostei das fotos!! Principalmente a da menina vestida de personagem de mangá!! hehehehe
    Aguenta firme aí que você vai chegar lá!!
    Aí eu vou te visitar lá em Tókio!!!
    hahahaha
    Jogar aqueles video games que só japones entede… rs…
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Um abraço.
    Daniel

  4. Eiko 03/03/2007 às 19:47 #

    Shiguemoto-san! Bom te ver bem aí! Que legal que Tokio te recebeu de braços abertos! Gambare!!!

  5. Daniel 10/03/2007 às 22:13 #

    Ô Gabi!!!
    Atualiza aeeeeeeee!!!
    hehehehe
    Um abraço.
    Daniel

  6. Fabi 26/03/2007 às 03:58 #

    Fala Gabs,

    Vê se atualiza mesmo! E fala quem tirou essa foto perfeita…hahaha

    Bjão! Saudades!

  7. carla 06/03/2008 às 21:19 #

    massa seu blog….

Deixe um comentário

