Retaguarda Templária

27 jan

Guardião

Eu havia mencionado que há um templo budista/xintoísta nos fundos do nosso apato. Hoje eu fui lá tirar algumas fotos para mostrar. É realmente muito bonito e passa uma impressão de ser algo muito, muito respeitado. Sagrado mesmo. E é tudo construído de madeira e pedra. Gostaria de saber ler as escrituras nas paredes, imagino qual seja a idade de algo assim.

É bem grande o lugar, um quarteirão. No Japão a falta de espaço é um problema, mas o que é fascinante é que mesmo assim eles procuram respeitar os espaços das coisas. Nesse parque há muitas árvores e verde, algumas têm uma cinta feita de palha. Devem ser antigas e ter alguma história para contar.

Templo de Yonezu

Essas três fotos correspondem ao que você vê quando olha para os lados no parque. À frente o kamiza, imaginho que seja o prédio principal, e aos lados esses pequenos templos que devem ter funções distintas.

Espero que não demore muito para eu descobrir a história desse lugar, seria bom eu conhecer essa doutrina religiosa tão exótica e tão antiga. Andando em um lugar assim, fica fácil imaginar os antigos samurais andando com suas preciosas espadas lado a lado com suas belas gueixas.

Fonte dos Desejos - “Quero aprender logo o Japonês”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: