Aprendendo Inglês com os Japas

27 jan

Eu achava que se eu falasse inglês, algumas pessoas iriam me entender e eu iria conseguir me virar bem. Mas eu estava enganado. Poucos japoneses entendem bem o inglês, eu devo ter encontrado mais deles em lojas ou no aeroporto. No cotidiano é bem raro encontrar alguém que fale. Os que falam, falam quase que uma outra língua: o ingleponês. É que eles têm dificuldade na pronúncia. Aí acabam adaptando, vide o bigu maku (big mac).

Porém, eles não desistem e dão o máximo de si para pegar o jeito! Esse é o espírito do GAMBARU (esforçar-se) que eles tanto dizem uns aos outros quando desejam sucesso. Agora, como eu comentei antes, eles não batem muito bem da cabeça… hehehehe. Vejam esses vídeos:

E não deixe de fazer os exercícios também:

Esse é perfeito para aqueles momentos quando você tem certeza que estão tirando com a sua cara, mas você simplesmente não entende. Aí, se você não aprender nada, pelo menos fica em forma. Esses japas realmente pensam em tudo!

2 Respostas to “Aprendendo Inglês com os Japas”

  1. Agustin Carballo 29/01/2007 às 13:35 #

    It’s your fault that this happen
    Hasta la vista Baby!

  2. Eiko 29/01/2007 às 21:21 #

    Shiguemoto-san! I enjoyed a lot this new blog of yours. I hope you make the most in this experience! Gambatte kudasai!

Deixe um comentário

