O Ataque das Vespas Assassinas!

5 mar

Ninguém é normal de perto, mas tem gente que nem de longe aparenta normalidade. Porém acho que certas esquisitisses são inerentes a todo ser humano. Assistir briga de insetos até a morte é uma delas. Quem nunca ficou assistindo aquela barata estrebuchar até o fim ou até mesmo esmagou sem dó uma centopéia numa planta? Humanos odeiam insetos, não dão a mínima por eles. Pelo menos a maioria deles. Eu, como sempre, sou um caso a parte.

Veja por exemplo a Vespa mandarinia, ou vespa gitante asiática de acordo com a wiki. Apesar do nome pomposo ela também é chamada carinhosamente de VESPA DO INFERNO!!! (sempre com ênfase ao falar ou escrever, por favor). Isso é fácil de entender se você der uma olhada na foto abaixo:

A VESPA DO INFERNO!!! pode medir até 5,5 centímetros e seu ferrão pode ter 6 mm de comprimento. Isso é o que chamo de inseto ferrado (duh). Além disso é venenosa e sua picada pode matar um ser humano-não-amante-de-insetos.

Pois bem, essa vespa existe aqui no Japão nas regiões montanhosas de Honshu. Durante minha sessão de vídeos educativos no you-tube (escorpião vs tarântula, rato vs cobra, etc) achei um documentário muito interessante sobre esses marimbondos japoneses. O que eu gostei é que eles se parecem com samurais sedentos de poder, subjulgando espécimes mais fracos como as queridinhas “honey-bees”, ou abelhinhas.

Pra quem não entende muito bem inglês, aqui vai um breve resumo do que o narrador fala:

Nas montanhas japonesas da ilha de Honshu durante a primavera o clima úmido e quente traz a promessa de GUERRA! A Vespa gigante japonesa sai de seu ninho em busca de alimento. Esse inseto mata para que possa viver, e o faz muito bem. Há alguns anos atrás, avicultores japoneses importaram da Europa abelhas fazedoras de mel, afim de polinizar suas plantações no Japão. Apesar de se adaptarem bem ao novo país elas têm um predador implacável 5 vezes maior que seu corpo. As vespas japonesas atacam incansavelmente as abelhas européias, multilando uma coméia de 30 mil insetos em apenas 3 horas num bando de 30 Vespas. Um batedor solitário sai em busca de um alvo, o demarca com feromônios e retorna à base fazendo um caminho para as vespas seguirem. Depois de descoberta, a colméia não resiste ao agressor, que devora até mesmo as larvas.

Mas espere, isso acontece com as indefesas abelhas européias. E quanto às japonesas? Aí é que está, o contra golpe das guerreias japonesas é fatal contra o agressor, assista e tire suas conclusões!

About these ads

19 Respostas para “O Ataque das Vespas Assassinas!”

  1. ジバン 06/03/2008 às 02:03 #

    muito bom. Tática ninja das abelhas.

  2. iago 11/05/2008 às 22:56 #

    eu queria saber o filme o ataque das vespas mutantes

  3. iago 11/05/2008 às 22:57 #

    eu queria saber o filme o ataque das vespas mutantes

  4. duarte pires 15/06/2009 às 11:19 #

    fogo!…só se for nas cuecas do Diogo.conceguiram ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. duarte pires 15/06/2009 às 11:26 #

    filhas de uma puta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!a puta que as paríu

    • Anônimo 19/12/2009 às 04:32 #

      o que que e isso para de chinguar aki no pc vey da pra xingar a sua mae

  6. duarte pires 15/06/2009 às 11:30 #

    … pera-uva-tengerina-ananas= a p_t_

  7. duarte pires 15/06/2009 às 11:31 #

    p

  8. duarte pires 15/06/2009 às 11:32 #

    estupidas !!!!!!!!!!

  9. gatinha poderosa chefona dos olhos azuis 19/12/2009 às 04:33 #

    elas sao legais eu conheco varios tipos de abelhas elas so mordem quando alguem as pertubas ok
    nao mex com elas se vcs nao kerem ser mordidos

  10. marcelo 30/12/2009 às 20:39 #

    vi o video,mas nao entendi pq as 30 vespas mataram tantas abelhas….que eu saiba só o ser humano mata por matar….insetos ou animais matam pra se alimentar….isso é obra de um humano q levou as vespas pra la.rsss

  11. Vitor 20/01/2010 às 07:25 #

    As abelhas japonesas lutam karatê. Por isso não apanham

  12. anônimo 26/10/2010 às 04:57 #

    a piadinha escrota do Vitor me comoveu

  13. anônimo 26/10/2010 às 05:00 #

    marcelo, é muito simples, na verdade a intenção das VESPAS DO INFERNO!!! não era de simplesmente matar as abelhas por matar, mas sim de pegar o mel que elas produzem para se alimentar, e pegar também as larvas das abelhas, para que estas pudessem além de matar a sua fome temporariamente, saciar a fome também das suas larvas, e as abelhas de mel européias tinham larvas o suficiente para alimentar as larvas das VESPAS DO INFERNO !!! por meses.

  14. sua oração 25/10/2011 às 09:31 #

    bom,,, gostei , mas pessoal n prescisem ter medo pois se estar com medo Deus esta do seu lado basta ter fé ….obg pela atenção”!!1jesus ama vcs !!

  15. Anônimo 25/06/2012 às 15:54 #

    Essa aí ñ é a maior vespa do mundo como dizem, aqui no nordeste temos o “Mangangá” que é maior e bem mais robusto q. essas magrelas aí nosso mangangá tritura essa vespa aí da mesma forma c/ elas fazem c/ as pobres abelhas. E eu gostaria muito de fazer um teste!

  16. ana beatris 23/09/2012 às 08:42 #

    ai eu tenho medo de vespa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 48 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: